Poderes dos Filhos de Hefesto

Poderes e Habilidades dos filhos gostosos de Hefesto

08 Anos:

Magnetismo I : São capazes de controlar qualquer tipo de metal, não muito pesados. 

Dependendo da força e velocidade o filho de Hefesto pode desviá-lo se o mesmo for lançado 

em sua direção.

Seduzir/Intimidar máquina - Nem sempre o conhecimento resolve tudo, mas de alguma forma  as máquinas respondem aos filhos de Hefesto - sempre que um aparelho tiver algum defeito, o 
filho de Hefesto pode persuadir ele a continuar funcionando bem por mais 5 rodadas, através 
de sedução ou intimidação (Quem nunca viu uma televisão funcionar à base do tapa?)

Forjas I - Como filho do deus das forjas, você poderá forjar seus próprios equipamentos, ou até mesmo para outra pessoa. Suas mãos, a pesar da aparência bruta, são capazes de criar belos detalhes e manusear pequenos objetos. Ao decorrer da sua vida, quanto mais forjar coisas, mais você se aperfeiçoará, e o seu nível de forja aumentará, dando-lhe mais opções do que fazer. Neste nível pode apenas forjar com destreza armas simples, de Bronze celestial, Ferro Mortal, ou até mesmo Prata, como Espadas, Adagas, e outras armas comuns. Pode também criar mecanismos simples.

Projetista: Você é capaz de entender e fazer desenhos técnicos voltados à projetos de engenharia

Resistência a Fogo I: Por ser filho do deus do fogo, você tem uma certa resistência a este 
elemento. Mas, veja bem, você é apenas imune a chamas comuns em pouca quantidade: 
chamas mágicas ou anormais ainda podem afetá-lo

09 Anos:


Punho de Aço: Concentrando toda sua força em um único punho, o filho de Hefesto pode 

fazê-lo ser encoberto por uma aura de cor bronze, e esta fará com que o punho do filho 

de Hefesto fique duro como Bronze, e seus ataques mais poderosos.

Brutalidade: Assim como seu pai, você é provido de bastante força física. Seus músculos são 

bem formados e definidos e, se for uma garota, a pesar de não parecer, a força estará sempre 


Resistência ao calor: Por ficar expostos ao calor, nunca se sentem incomodados. Assim nunca 

sofrem danos que sejam relacionados ao calor.

Detalhistas - Filhos de Hefesto são acostumados a lidar com engenhocas e peças, reparando 

em pequenos detalhes, por isso é mais difícil esconder algo deles - são observadores atentos.

Pressentimento: Os filhos de Hefesto são como detectores de metais. Não precisam olhar, eles 

apenas sentem quando há metal por perto e sentem também o local onde estão.

10 Anos:

Perícia com Martelos I: Você sabe manusear muito bem Martelos e Machados, e também 

outras armas bárbaras. Elas parecem mais leves em suas mãos... E mais pesadas para os 

oponentes. Concede aos filhos de Hefesto nível Iniciante à perícia com Martelos, Machados, 

Bárbara, Etc.

Perícia em armas criadas: O filho de Hefesto tem certa pericia combativa com armas criadas e 

forjadas por sí, pois entendem muito bem seu mecanismo e forma de usa-la.

Ourives - Apesar de rústico, Hefesto tinha muito talento no trabalho de metais, conseguindo 

fazer coisas belas e até delicadas com estes materiais. Seus filhos herdam este talento, 

conseguindo fazer armas e aparatos mecânicos que são verdadeiras obras de arte.


Metacinese I: O filho de Hefesto possui uma afinidade com os metais desde pequeno, tendo 

assim a capacidade de controla-los, ainda que seja pouco. Pode manusear qualquer metal, 

desde que esteja a sua altura. No nível básico, apenas objetos metálicos leves e pequenos 

podem ser controlados.


Força: Por passar muito tempo nas forjas, os filhos de Hefesto adquirem uma força incomum, 

além de ter o corpo perfeitamente definido.


 11 Anos:

Força de vontade: Os filhos de Hefesto são extremamente teimosos, assim quando a energia 

deles chegarem a 0 é possível recuperar 5%. Uma vez por evento.

Armamento de Vulcano: O filho de Hefesto concentra sua energia em sua arma, que entra em combustão, ficando envolta em fogo. Dura 2 rodadas.



Visão espacial : Filhos de Hefesto são especialistas na montagem de coisas, portanto, tem 
a visão lógica e espacial mais desenvolvida que outros semideuses - sabem em que lugar 
colocar uma peça intuitivamente, e qual será o efeito, seja para consertar ou destruir um 

aparato mecânico-tecnológico.

Comunicação com Codornas: Como as codornas são os animais símbolos de Hefesto, seus 

filhos conseguirão se comunicar com elas. Essa habilidade é muito útil para tirar informações.


Geek:  Sua familiaridade com máquinas o torna apto a usar qualquer tipo de tecnologia 

e aprimorá-la, futuramente, em seus projetos. Além disso, não atrai monstros ao utilizar 

aparelhos mecânicos/ tecnológicos, como celulares e afins.

12 Anos:


Soldar: Cria poças de liga metálica no chão, fazendo com que os pés dos inimigos fiquem 

grudados, impedindo-os de se locomover.

Identificar material - Filhos de Hefesto são capazes de identificar materiais trabalháveis 

facilmente - em contato com o mesmo, pode dizer sua melhor utilidade, sua composição e 

impurezas e identificar se um material é verdadeiro ou não separando uma arma banhada a 

ouro de uma verdadeira de ouro imperial, por exemplo.

Impacto: Quando sua arma acerta o oponente, pode-se triplicar o dano.

Prisão Metálica I: Os filhos de Hefesto conseguem fazer com que fibras de metal surjam do 

chão e prendam os inimigos dos pés até a cintura.

Tecnopatia: É a capacidade de se comunicar com qualquer tipo de mecanismo.


13 Anos:


Metacinese II: O filho de Hefesto possui uma afinidade com os metais desde pequeno, tendo 

assim a capacidade de controla-los, ainda que seja pouco. Pode manusear qualquer metal, 

desde que esteja a sua altura. No nível veterano, objetos metálicos leves e médios podem ser 

controlados, como uma lança longa, escudos pesados, etc.


Forjas II: A habilidade começou a melhorar, podendo forjar prata e ouro. Além disso, se eles 

criarem uma ótima forja o material pode ser abençoado.


Armadilheiro - Hefesto também é bom no preparo e colocação de armadilhas, como fez com 

Afrodite e Ares no passado. Além disso, a maioria delas exige um componente mecânico - 
talento natural para seus filhos.
Perícia com Martelos II: Agora seus movimentos com estas armas são muito bem elaborados, 

e elas se tornam bem mais leves em suas mãos, permitindo assim que você consiga lutar 

com duas armas, uma em cada mão. Concede nível Veterano à perícia com Martelos e 

semelhantes aos filhos de Hefesto.

Magnetismo [Normal]: O controle melhorou, agora pode-se deformar de leve a arma do 

oponente ( Se a mesma for feita de matérias mortais).


14 Anos:


O Conhecedor: Uma vez por missão, quando esta habilidade é ativada, os filhos 

de Hefesto passam a reconhecer os golpes dos inimigos, conseguindo desviar de 90% deles.

Pensamentos velozes: Os filhos de Hefesto possuem uma capacidade de analisarem 

rapidamente a situação em que se encontram e criarem uma estratégia param se safarem dela.

Forjas mais resistente: Nesse nível os filhos de Hefesto podem criar armas de defesas 

extremamente resistentes.

Escultor e Pintor: Como Hefesto era considerado o “Artista do Olimpo”, seus filhos herdam 

suas habilidades e conseguem fazer esculturas em tamanho real ou não e suas pinturas são 

extremamente apreciadas e perfeitas.

Ira de Vulcano: O filho de Hefesto acumula sua energia por um turno, e então bate ou finca 

a sua arma no chão. Sob os pés de seu alvo (apenas um alvo, ou vários bem juntos) irá se 

romper em rachaduras, e delas irão escapar jatos de chamas. O vulcão de fogo irá ficar ativo 

por 1 minuto. (2 rodadas)

 15 Anos:

 Sentido mecânico - Filhos de Hefesto conseguem sentir a presença de componentes 

mecânicos por perto, sejam aparelhos, armadilhas ou autômatos.

Ka-boon : Filhos de Hefesto começam a trabalhar com materiais menos comuns a semideuses: 

pólvora e explosivos, sendo capazes de fabricar bombas agora, desde granadas a bananas 

de dinamite ou explosivo plástico, a gama é variada, chegando até a cápsulas mecânicas com 

nitroglicerina.

Punhos de bronze: Ao canalizar a força em seus punhos, você pode escolher entre o aço ou o 

bronze. Em sua nova forma um soco pode quebrar paredes.

Metacinese III: O filho de Hefesto possui uma afinidade com os metais desde pequeno, tendo 

assim a capacidade de controla-los, ainda que seja pouco. Pode manusear qualquer metal, 

desde que esteja a sua altura. No nível avançado, objetos metálicos pesados e maiores podem 

ser controlados, como um carro.

Esquentar/resfriar metal: Altera a temperatura do metal das armas, escudos ou armaduras do 

inimigo (o semideus decide no ataque), podendo resfriar ou esquentar o mesmo, causando 

dano no usuário, mas o filho de Hefesto precisa tocar o alvo.


16 Anos:

Prisão Metálica II: Agora, os filhos de Hefesto conseguirão criar cordas feitas de puro ouro que 

irão sair da terra e irão agarrar o corpo inteiro do inimigo, causando danos.

 Engenhoqueiro: Filhos de Hefesto conseguem fazer qualquer tipo de geringonça mecânica, 

não apenas armas e armaduras, mas qualquer tipo de máquina pode ser construída pelas 

mãos deles - lembrando a habilidade do pai, que criou muitos dos itens do olimpo.

Forjas III: Com bastante experiência, os filhos de Hefesto podem forjar metais mais complexos, 

tais como pedras preciosas e titânio. Nesse nível pode-se começar criar alguns robôs e 

autômatos simples.

Roleta russa I: O filho de Hefesto começa a fabricar armas de fogo de pequeno porte - 

Revólveres e Pistolas, bem como munição para elas - Projéteis comuns feitos com os mesmo 

metais dar armas normais. Ao usar a arma de fogo um tiro equivale a um ataque, e pode ser 

realizado apenas um por rodada, a capacidade da arma varia de acordo com a tabela no final 

dos poderes.

Golpe Giratório: Usando sua arma, o filho de Hefesto lança-a em direção ao oponente, indo em 

direção a todos e retornando em suas mãos.

 17 Anos:

Reparos rápidos - Filhos de Hefesto conseguem consertar aparatos mecânicos rapidamente, 

gastando metade do tempo que uma pessoa comum levaria para tal.

Magnetismo II: Igual o primeiro nível, mas a deformação é maior.

Programar: Além de criar os mecanismos você sabe bem como programá-los para que ajam 

de acordo com o planejado. Vale para autômatos, armadilhas com tempo de ativação e etc, 

conhecendo inclusive diversos softwares e sua linguagem.

Toque enferrujante: ao tocar no inimigo o filho de Hefesto consegue afetar os objetos metálicos 

que ele carrega, enferrujando-os e tornando-os imprestáveis. Apenas um objeto por vez: uma 

arma, escudo ou armadura.

Sentir temperatura: Sua capacidade nas forjas está tão desenvolvida que instintivamente você 

sabe a que temperatura está um material apenas olhando para ele.

 18 Anos:

Aura de interferência: Você emite um pulso magnético que afeta o funcionamento de todo 

aparato mecânico que esteja próximo, impossibilitando seu funcionamento. Sinais de celular 

são interrompidos, circuitos entram em curto, rádios e tvs saem do ar, etc.

Roleta Russa II : Agora você fabrica armas de cano liso e cano raiado (porte médio), e 

munições especiais de pistolas e revólveres.

Estilhaçar: O filho de Hefesto ganha a capacidade de destruir completamente uma arma ou 

armadura não-mágicas que toque. O efeito dessa habilidade na verdade retorna o objeto 

tocado à sua matéria prima, desfazendo uma espada de bronze celestial, por exemplo, para 

torná-la o pedaço de bronze celestial.

 Prisão Metálica II – Duas vezes por evento, os filhos de Hefesto conseguirão fazer com que 

correntes indestrutíveis feitas de ouro imperial saírem do chão e prenderem 2 inimigos por 

evento.

Ambidestra: Quem faz armas deve saber manejá-las bem, e o filho de Hefesto o faz com 

ambas as mãos - Não é válido para armas de fogo, que exigem um treinamento maior.

Som do martelo: Forjas não são lugares silenciosos. Ao ativar este poder, usando o martelo de 

forja, os golpes do filho de Hefesto ecoam trovoados, ensurdecendo e deixando confusos os 

inimigos.

 +19 Anos:

Forjas IV: Agora qualquer metal irá sucumbir frente a seu martelo [menos celestiais, estes 

apenas alguns podem criar].

McGayver: Você se especializou no improviso. Com materiais que outros não achariam adequados ou inúteis você é capaz de construir coisas improváveis pra outros semi-deuses. Um clipe de papel e um chiclete na sua mão podem ter utilidades mortais, e aquela tampa de garrafa pode se fazer de engrenagem...


Toque enferrujante: ao tocar no inimigo o filho de Hefesto consegue afetar os objetos metálicos que ele carrega, enferrujando-os e tornando-os imprestáveis. Apenas um objeto por vez: uma arma, escudo ou armadura.
Som do martelo: Forjas não são lugares silenciosos. Ao ativar este poder, usando o martelo de forja, os golpes do filho de Hefesto ecoam trovoadas, ensurdecendo e deixando confusos os inimigos.
Erupção: Provoca tremores e rachaduras no solo através das quais jorra um rio de lava que causa dano aos inimigos.
Banhar: Metal líquido surge do solo e envolve o oponente, transformando-o em uma estátua metálica durante 3 rodadas. Qualquer dano recebido pela estátua permanece no corpo do oponente ao retornar ao normal, porém, só toma dano com o martelo de forja.

 +25 Anos:

Visão microscópica: Filhos de Hefesto desenvolvem uma visão mais apurada que o normal, 

permitindo que trabalhem nos detalhes de mecanismos sem qualquer instrumento de apoio - 

seus olhos se quiserem, literalmente funcionam como microscópios a partir desse nível.

Erupção: Provoca tremores e rachaduras no solo através das quais jorra um rio de lava que 

causa dano aos inimigos.

Roleta russa III: Fabricação de armas de calibre pesado e munições especiais para calibre 

intermediário.

Resistência a impactos - Hefesto foi jogado do Olimpo e sobreviveu à queda, e seus filhos 
herdam essa resistência: quedas de até 25m não lhes causa dano, e acima disso causam 

sempre dano reduzido. Adicionalmente, o impacto dos filhos de Hefesto no solo provoca um 

tremor que afeta a todos que estiverem próximos, derrubando-os.

Chamado das armas: O filho de Hefesto invoca magicamente uma réplica animada de cada 

arma que já forjou na vida, e elas atacam os inimigos durante 3 rodadas.

Transmutar II: Transmuta qualquer metal comum em uma quantidade equivalente de outro 

metal da mesma categoria.

Phiromode Supremo: Esta habilidade deixará o corpo do filho de Hefesto utilizador, envolto 

em uma espécie de aura gigantesca feita de chamas divinas extremamente quentes. A aura 

possuí cinco metros de estatura, o semideus invocador da aura fica armazenado dentro dela, 

na altura do peito, controlando os atos. O controle é apenas parcial, pois, por ser formada com 

chamas divinas, a aura derreterá qualquer metal e queimará toda a região em que passar. Os 

golpes desintegraram monstros instantaneamente e neste modulo o filho deHefesto poderá 

encarar até mesmo um deus olimpiano em sua forma original. Esta habilidade dura somente 

duas rodadas, e só pode ser utilizada duas vezes durante toda a vida do filho de Hefesto, ao 

término da habilidade o filho de Hefesto terá sua energia esgotada independente da quantidade 

que tiver e o mesmo ficará desacordado por 4 rodadas.

Tropa Mecânica: Como semideus herdeiro de Hefesto você agora possuí o poder de invocar 

um exército de autômatos humanoides, são trinta robôs, cada um com três metros de altura. 

Só pode realizar a invocação uma vez em cada missão, evento ou trama e tal poder quando 

utilizado consome uma enorme quantidade de energia do semideus, o exército durará cinco 

rodadas.

Tormenta Ígnea: O filho de Hefesto pode evocar nuvens formadas por gases misturados a 

chamas extremamente quentes, tais nuvens de fogo podem causar incêndios catastróficos. 

Esta invocação causa uma perca mediana de energia, é uma habilidade útil para destruição 

de grandes territórios inimigos, mas devesse sempre manter cautela com a habilidade, pois na 

maioria das vezes ela se torna incontrolável.