Poderes e Habilidades dos
filhos gostosos de Hefesto
08 Anos:
Magnetismo I : São
capazes de controlar qualquer tipo de metal, não muito pesados.
Dependendo da força e velocidade o filho de Hefesto pode
desviá-lo se o mesmo for lançado
em sua direção.
Seduzir/Intimidar máquina - Nem sempre o conhecimento resolve tudo, mas de
alguma forma as máquinas respondem aos
filhos de Hefesto - sempre que um aparelho tiver algum defeito, o
filho de Hefesto pode persuadir ele a continuar funcionando
bem por mais 5 rodadas, através
de sedução ou intimidação (Quem nunca viu uma televisão
funcionar à base do tapa?)
Forjas I - Como
filho do deus das forjas, você poderá forjar seus próprios equipamentos, ou
até mesmo para outra pessoa. Suas mãos, a pesar da aparência bruta, são
capazes de criar belos detalhes e manusear pequenos objetos. Ao decorrer
da sua vida, quanto mais forjar coisas, mais você se aperfeiçoará, e o seu
nível de forja aumentará, dando-lhe mais opções do que fazer. Neste nível
pode apenas forjar com destreza armas simples, de Bronze celestial,
Ferro Mortal, ou até mesmo Prata, como Espadas, Adagas, e outras armas comuns.
Pode também criar mecanismos simples.
Projetista: Você
é capaz de entender e fazer desenhos técnicos voltados à projetos
de engenharia
Resistência a Fogo I: Por
ser filho do deus do fogo, você tem uma certa resistência a este
elemento. Mas, veja bem, você é apenas imune a chamas comuns
em pouca quantidade:
chamas mágicas ou anormais ainda podem afetá-lo
09 Anos:
Punho de Aço: Concentrando
toda sua força em um único punho, o filho de Hefesto pode
fazê-lo ser encoberto por uma aura de cor bronze, e esta fará
com que o punho do filho
de Hefesto fique duro como Bronze, e seus ataques mais
poderosos.
Brutalidade: Assim
como seu pai, você é provido de bastante força física. Seus músculos são
bem formados e definidos e, se for uma garota, a pesar de
não parecer, a força estará sempre
Resistência ao calor: Por
ficar expostos ao calor, nunca se sentem incomodados. Assim nunca
sofrem danos que sejam relacionados ao calor.
Detalhistas -
Filhos de Hefesto são acostumados a lidar com engenhocas e peças, reparando
em pequenos detalhes, por isso é mais difícil esconder algo
deles - são observadores atentos.
Pressentimento: Os
filhos de Hefesto são como detectores de metais. Não precisam olhar, eles
apenas sentem quando há metal por perto e sentem também o
local onde estão.
10 Anos:
Perícia com Martelos I: Você
sabe manusear muito bem Martelos e Machados, e também
outras armas bárbaras. Elas parecem mais leves em suas
mãos... E mais pesadas para os
oponentes. Concede aos filhos de Hefesto nível Iniciante à
perícia com Martelos, Machados,
Bárbara, Etc.
Perícia em armas criadas: O
filho de Hefesto tem certa pericia combativa com armas criadas e
forjadas por sí, pois entendem muito bem seu mecanismo e
forma de usa-la.
Ourives - Apesar
de rústico, Hefesto tinha muito talento no trabalho de metais,
conseguindo
fazer coisas belas e até delicadas com estes materiais. Seus
filhos herdam este talento,
conseguindo fazer armas e aparatos mecânicos que são
verdadeiras obras de arte.
Metacinese I: O
filho de Hefesto possui uma afinidade com os metais desde pequeno, tendo
assim a capacidade de controla-los, ainda que seja pouco.
Pode manusear qualquer metal,
desde que esteja a sua altura. No nível básico, apenas
objetos metálicos leves e pequenos
podem ser controlados.
Força: Por passar
muito tempo nas forjas, os filhos de Hefesto adquirem uma força incomum,
além de ter o corpo perfeitamente definido.
Força de vontade: Os
filhos de Hefesto são extremamente teimosos, assim quando a energia
deles chegarem a 0 é possível recuperar 5%. Uma vez por
evento.
Armamento de Vulcano: O
filho de Hefesto concentra sua energia em sua arma, que entra
em combustão, ficando envolta em fogo. Dura 2 rodadas.
Visão espacial : Filhos
de Hefesto são especialistas na montagem de coisas, portanto, tem
a visão lógica e espacial mais desenvolvida que outros
semideuses - sabem em que lugar
colocar uma peça intuitivamente, e qual será o efeito, seja
para consertar ou destruir um
aparato mecânico-tecnológico.
Comunicação com Codornas: Como
as codornas são os animais símbolos de Hefesto, seus
filhos conseguirão se comunicar com elas. Essa habilidade é
muito útil para tirar informações.
Geek: Sua
familiaridade com máquinas o torna apto a usar qualquer tipo de
tecnologia
e aprimorá-la, futuramente, em seus projetos. Além disso,
não atrai monstros ao utilizar
aparelhos mecânicos/ tecnológicos, como celulares e afins.
12 Anos:
Soldar: Cria
poças de liga metálica no chão, fazendo com que os pés dos inimigos
fiquem
grudados, impedindo-os de se locomover.
Identificar material -
Filhos de Hefesto são capazes de identificar materiais trabalháveis
facilmente - em contato com o mesmo, pode dizer sua melhor
utilidade, sua composição e
impurezas e identificar se um material é verdadeiro ou não
separando uma arma banhada a
ouro de uma verdadeira de ouro imperial, por exemplo.
Impacto: Quando
sua arma acerta o oponente, pode-se triplicar o dano.
Prisão Metálica I: Os
filhos de Hefesto conseguem fazer com que fibras de metal surjam do
chão e prendam os inimigos dos pés até a cintura.
Tecnopatia: É a
capacidade de se comunicar com qualquer tipo de mecanismo.
13 Anos:
Metacinese II: O
filho de Hefesto possui uma afinidade com os metais desde pequeno, tendo
assim a capacidade de controla-los, ainda que seja pouco.
Pode manusear qualquer metal,
desde que esteja a sua altura. No nível veterano, objetos
metálicos leves e médios podem ser
controlados, como uma lança longa, escudos pesados, etc.
Forjas II: A
habilidade começou a melhorar, podendo forjar prata e ouro. Além disso, se
eles
criarem uma ótima forja o material pode ser abençoado.
Armadilheiro -
Hefesto também é bom no preparo e colocação de armadilhas, como fez com
Afrodite e Ares no passado. Além disso, a maioria delas
exige um componente mecânico -
talento natural para seus filhos.
Perícia com Martelos II: Agora
seus movimentos com estas armas são muito bem elaborados,
e elas se tornam bem mais leves em suas mãos, permitindo
assim que você consiga lutar
com duas armas, uma em cada mão. Concede nível Veterano à
perícia com Martelos e
semelhantes aos filhos de Hefesto.
Magnetismo [Normal]: O
controle melhorou, agora pode-se deformar de leve a arma do
oponente ( Se a mesma for feita de matérias mortais).
14 Anos:
O Conhecedor: Uma
vez por missão, quando esta habilidade é ativada, os filhos
de Hefesto passam a reconhecer os golpes dos inimigos,
conseguindo desviar de 90% deles.
Pensamentos velozes: Os
filhos de Hefesto possuem uma capacidade de analisarem
rapidamente a situação em que se encontram e criarem uma
estratégia param se safarem dela.
Forjas mais resistente: Nesse
nível os filhos de Hefesto podem criar armas de defesas
extremamente resistentes.
Escultor e Pintor: Como
Hefesto era considerado o “Artista do Olimpo”, seus filhos herdam
suas habilidades e conseguem fazer esculturas em tamanho
real ou não e suas pinturas são
extremamente apreciadas e perfeitas.
Ira de Vulcano: O
filho de Hefesto acumula sua energia por um turno, e então bate ou finca
a sua arma no chão. Sob os pés de seu alvo (apenas um alvo,
ou vários bem juntos) irá se
romper em rachaduras, e delas irão escapar jatos de chamas.
O vulcão de fogo irá ficar ativo
por 1 minuto. (2 rodadas)
mecânicos por perto, sejam aparelhos, armadilhas ou
autômatos.
Ka-boon : Filhos
de Hefesto começam a trabalhar com materiais menos comuns a semideuses:
pólvora e explosivos, sendo capazes de fabricar bombas
agora, desde granadas a bananas
de dinamite ou explosivo plástico, a gama é variada,
chegando até a cápsulas mecânicas com
nitroglicerina.
Punhos de bronze: Ao
canalizar a força em seus punhos, você pode escolher entre o aço ou o
bronze. Em sua nova forma um soco pode quebrar paredes.
Metacinese III: O
filho de Hefesto possui uma afinidade com os metais desde pequeno, tendo
assim a capacidade de controla-los, ainda que seja pouco.
Pode manusear qualquer metal,
desde que esteja a sua altura. No nível avançado, objetos
metálicos pesados e maiores podem
ser controlados, como um carro.
Esquentar/resfriar metal: Altera
a temperatura do metal das armas, escudos ou armaduras do
inimigo (o semideus decide no ataque), podendo resfriar ou
esquentar o mesmo, causando
dano no usuário, mas o filho de Hefesto precisa tocar o
alvo.
16 Anos:
Prisão Metálica II: Agora,
os filhos de Hefesto conseguirão criar cordas feitas de puro ouro que
irão sair da terra e irão agarrar o corpo inteiro do
inimigo, causando danos.
Engenhoqueiro: Filhos
de Hefesto conseguem fazer qualquer tipo de geringonça mecânica,
não apenas armas e armaduras, mas qualquer tipo de máquina
pode ser construída pelas
mãos deles - lembrando a habilidade do pai, que criou muitos
dos itens do olimpo.
Forjas III: Com
bastante experiência, os filhos de Hefesto podem forjar metais mais
complexos,
tais como pedras preciosas e titânio. Nesse nível pode-se
começar criar alguns robôs e
autômatos simples.
Roleta russa I: O
filho de Hefesto começa a fabricar armas de fogo de pequeno porte -
Revólveres e Pistolas, bem como munição para elas -
Projéteis comuns feitos com os mesmo
metais dar armas normais. Ao usar a arma de fogo um tiro
equivale a um ataque, e pode ser
realizado apenas um por rodada, a capacidade da arma varia
de acordo com a tabela no final
dos poderes.
Golpe Giratório: Usando
sua arma, o filho de Hefesto lança-a em direção ao oponente, indo em
direção a todos e retornando em suas mãos.
17 Anos:
Reparos rápidos -
Filhos de Hefesto conseguem consertar aparatos mecânicos rapidamente,
gastando metade do tempo que uma pessoa comum levaria para
tal.
Magnetismo II: Igual
o primeiro nível, mas a deformação é maior.
Programar: Além
de criar os mecanismos você sabe bem como programá-los para que ajam
de acordo com o planejado. Vale para autômatos, armadilhas
com tempo de ativação e etc,
conhecendo inclusive diversos softwares e sua linguagem.
Toque enferrujante: ao
tocar no inimigo o filho de Hefesto consegue afetar os objetos metálicos
que ele carrega, enferrujando-os e tornando-os imprestáveis.
Apenas um objeto por vez: uma
arma, escudo ou armadura.
Sentir temperatura: Sua
capacidade nas forjas está tão desenvolvida que instintivamente você
sabe a que temperatura está um material apenas olhando para
ele.
Aura de interferência: Você
emite um pulso magnético que afeta o funcionamento de todo
aparato mecânico que esteja próximo, impossibilitando seu
funcionamento. Sinais de celular
são interrompidos, circuitos entram em curto, rádios e tvs
saem do ar, etc.
Roleta Russa II : Agora
você fabrica armas de cano liso e cano raiado (porte médio), e
munições especiais de pistolas e revólveres.
Estilhaçar: O
filho de Hefesto ganha a capacidade de destruir completamente uma arma ou
armadura não-mágicas que toque. O efeito dessa habilidade na
verdade retorna o objeto
tocado à sua matéria prima, desfazendo uma espada de bronze
celestial, por exemplo, para
torná-la o pedaço de bronze celestial.
correntes indestrutíveis feitas de ouro imperial saírem do
chão e prenderem 2 inimigos por
evento.
Ambidestra: Quem
faz armas deve saber manejá-las bem, e o filho de Hefesto o faz com
ambas as mãos - Não é válido para armas de fogo, que exigem
um treinamento maior.
Som do martelo: Forjas não são lugares silenciosos. Ao
ativar este poder, usando o martelo de
forja, os golpes do filho de Hefesto ecoam trovoados,
ensurdecendo e deixando confusos os
inimigos.
Forjas IV: Agora
qualquer metal irá sucumbir frente a seu martelo [menos celestiais, estes
apenas alguns podem criar].
McGayver: Você se especializou no improviso. Com
materiais que outros não achariam adequados ou inúteis você é capaz de
construir coisas improváveis pra outros semi-deuses. Um clipe de papel e um
chiclete na sua mão podem ter utilidades mortais, e aquela tampa de garrafa
pode se fazer de engrenagem...
Toque enferrujante: ao tocar no inimigo o filho de
Hefesto consegue afetar os objetos metálicos que ele carrega, enferrujando-os e
tornando-os imprestáveis. Apenas um objeto por vez: uma arma, escudo ou
armadura.
Som do martelo: Forjas não são lugares
silenciosos. Ao ativar este poder, usando o martelo de forja, os golpes do
filho de Hefesto ecoam trovoadas, ensurdecendo e deixando confusos os inimigos.
Erupção: Provoca tremores e rachaduras no solo
através das quais jorra um rio de lava que causa dano aos inimigos.
Banhar: Metal líquido surge do solo e envolve
o oponente, transformando-o em uma estátua metálica durante 3 rodadas. Qualquer
dano recebido pela estátua permanece no corpo do oponente ao retornar ao normal,
porém, só toma dano com o martelo de forja.
Visão microscópica: Filhos
de Hefesto desenvolvem uma visão mais apurada que o normal,
permitindo que trabalhem nos detalhes de mecanismos sem
qualquer instrumento de apoio -
seus olhos se quiserem, literalmente funcionam como
microscópios a partir desse nível.
Erupção: Provoca
tremores e rachaduras no solo através das quais jorra um rio de lava que
causa dano aos inimigos.
Roleta russa III: Fabricação
de armas de calibre pesado e munições especiais para calibre
intermediário.
Resistência a impactos -
Hefesto foi jogado do Olimpo e sobreviveu à queda, e seus filhos
herdam essa resistência: quedas de até 25m não lhes causa
dano, e acima disso causam
sempre dano reduzido. Adicionalmente, o impacto dos filhos
de Hefesto no solo provoca um
tremor que afeta a todos que estiverem próximos,
derrubando-os.
Chamado das armas: O
filho de Hefesto invoca magicamente uma réplica animada de cada
arma que já forjou na vida, e elas atacam os inimigos
durante 3 rodadas.
Transmutar II: Transmuta
qualquer metal comum em uma quantidade equivalente de outro
metal da mesma categoria.
Phiromode Supremo:
Esta habilidade deixará o corpo do filho de Hefesto utilizador, envolto
em uma espécie de aura gigantesca feita de chamas divinas
extremamente quentes. A aura
possuí cinco metros de estatura, o semideus invocador da
aura fica armazenado dentro dela,
na altura do peito, controlando os atos. O controle é apenas
parcial, pois, por ser formada com
chamas divinas, a aura derreterá qualquer metal e queimará
toda a região em que passar. Os
golpes desintegraram monstros instantaneamente e neste
modulo o filho deHefesto poderá
encarar até mesmo um deus olimpiano em sua forma original.
Esta habilidade dura somente
duas rodadas, e só pode ser utilizada duas vezes durante
toda a vida do filho de Hefesto, ao
término da habilidade o filho de Hefesto terá sua energia
esgotada independente da quantidade
que tiver e o mesmo ficará desacordado por 4 rodadas.
Tropa Mecânica: Como
semideus herdeiro de Hefesto você agora possuí o poder de invocar
um exército de autômatos humanoides, são trinta robôs, cada
um com três metros de altura.
Só pode realizar a invocação uma vez em cada missão, evento
ou trama e tal poder quando
utilizado consome uma enorme quantidade de energia do
semideus, o exército durará cinco
rodadas.
Tormenta Ígnea: O
filho de Hefesto pode evocar nuvens formadas por gases misturados a
chamas extremamente quentes, tais nuvens de fogo podem
causar incêndios catastróficos.
Esta invocação causa uma perca mediana de energia, é uma
habilidade útil para destruição
de grandes territórios inimigos, mas devesse sempre manter
cautela com a habilidade, pois na
maioria das vezes ela se torna incontrolável.